China promete um bilhão de doses de vacina contra a Covid-19 à África

A África está muito atrasada na vacinação contra a covid-19

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (29), o presidente chinês Xi Jinping prometeu um bilhão de doses da vacina anticovid para a África, em forma de doações ou de apoio à produção local.

"No marco do combate à covid, a China vai fornecer para a África um bilhão de doses de vacinas adicionais, das quais 600 milhões serão em forma de doações e 400 milhões em outras formas, como a criação de unidades de produção de vacinas", disse em um discurso em vídeo no Fórum de Cooperação China-África (FOCAC).

A conferência ocorre em um contexto em que os países africanos tentam reativar suas economias duramente afetadas pela pandemia. Para conseguir, buscam reforçar a cooperação com a China, primeiro aliado comercial do continente.

A África está muito atrasada na vacinação contra a covid-19 da população. Entre os 50 países, apenas 6,6% da população está totalmente imunizada e 9,8% tomaram ao menos uma dose, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da África.

"Temos que continuar a luta solidária contra a covid. Devemos priorizar a proteção das nossas populações e acabar com a brecha da vacinação", disse o presidente chinês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES