Cinco asteroides estão a caminho da Terra e deixam NASA preocupada

Caso o asteroide atinja o planeta, ele poderia criar uma cratera considerável.

Asteroide | © Foto / Agência Espacial Europeia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A NASA está rastreando cinco asteroides que estão a caminho da Terra e um deles é um corpo celeste grande o suficiente para destruir uma cidade, caso atinja nosso planeja.

O Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês) afirma que o primeiro asteroide que se aproximará da Terra é conhecido como 523934 (1998 FF14), aproveitando para observar que o corpo celeste está viajando a uma velocidade de aproximadamente 80.000 quilômetros por hora e possui um diâmetro de aproximadamente 430 metros.

Com isso, diferentemente dos demais asteroides que podem explodir no ar, o 523934 (1998 FF14) provavelmente poderia atravessar a atmosfera terrestre e causar um impacto massivo, segundo o portal International Business Times.

© Foto / Agência Espacial Europeia 

Caso o asteroide atinja o planeta, ele poderia criar uma cratera considerável, devastando uma área do tamanho de uma cidade, ou até maior.

Segundo o CNEOS, no momento da aproximação, o asteroide estará a aproximadamente 4,1 milhões de quilômetros.

Além do gigante, ainda passará pela Terra, o 2019 SW1 de 21 metros de diâmetro, o 2019 QY3 de 66 metros de diâmetro, o 2017 KP27 de 41 metros e o 2006 QV89 de 51 metros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES