Com doença rara, jovem dorme por seis meses seguidos

A britânica durmiu por seis meses seguidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem Beth Goodier, de Manchester (Inglaterra) está sendo chamada de bela adormecida da vida real pelos internautas. O motivo? A britânica durmiu por seis meses seguidos quando tinha 16 anos. O acontecimento foi apenas o primeiro de uma série de episódios de sono profundo.

Atualmente, a  "bela adormecida"  dorme cerca de 22 horas por dia. Ela só consegue acordar durante duas horas, mas permanece em uma espécie de transe de sonho nesse período. A causa do sono excessivo é uma doença chamada Síndrome de Kleine-Levin (SKL) que Beth carregará por toda a vida. 

Na época do primeiro episódio a mãe da jovem, Janine, achou que a filha tinha um tumor no cérebro ou até mesmo uma hemorragia e a levou ao hospital. Chegando lá, a equipe médica ficou surpresa e o diagnóstico não foi tão rápido e simples. Como Beth tinha acabado de se recuperar de uma amigdalite, os médicos suspeitaram que essa era a causa. Só depois de um tempo que a doença foi reconhecida. 

Já se passaram cinco anos desde a primeira vez que Beth caiu em sono profundo. De acordo com sua mãe, ela dorme cerca 75% do tempo. Nos poucos momentos em que ela está acordada, a jovem come e bebe o suficiente para manter a sua saúde em dia. Além disso, ela divide o curto tempo que resta para se decidar ao namorado. Eles se conheceram em uma fase que ela estava acordada há cerca de três anos.

Janie precisou deixar o emprego para cuidar da filha em tempo integral. "É uma corrida contra o tempo para viver a vida que ela deveria ter tido. Ninguém sabe quando ela pode cair no sono novamente", contou ao jornal "Metro".

Não é fácil para a mãe aceitar a doença. "Quebra o meu coração ver que ela está perdendo os melhores anos de sua vida", desabafou.

A doença

Além de Beth, existem mais de 100 jovens britânicos com a doença. Para os médicos, a síndrome de SKL, tambem conhecida como "Síndrome da Bela Adormecida", é considerada um dos "mistérios" da medicina, já que pouco se conhece sobre as causas ou a cura. O que se sabe é que a doença atinge principalmente adolescentes, com a média de idade entre os 16 anos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES