Com extenso currículo criminal, “Rainha da Coca” é assassinada

Ex-traficante Griselda Blanco foi responsável por 250 assassinatos.

Com extenso currículo criminal, "Rainha da Coca" é assassinada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, em Medellin, na Colômbia, uma idosa foi a um açougue no bairro Belén. Durante trinta minutos, ela ficou escolhendo a carne que levaria para a semana. O açougueiro estava terminando de despachar o pedido da mulher, quando de repente ouviu dois tiros. A senhora, deitada no chão, foi atacada por dois homens armados que atiraram na cabeça dela e fugiram às pressas em uma motocicleta.

Assim terminou a vida de Giselda Blanco conhecida como "a rainha da coca" ou "a madrinha", de 69 anos, responsável por 250 assassinatos na Colômbia e que entre as décadas de 70 e 80 acumulou uma fortuna incalculável traficando cocaína para os Estados Unidos. Ela, assim como o falecido Pablo Escobar, tinha um repertório de excentricidades em sua carreira criminal: seus dois maridos foram mortos por problemas com o tráfico de drogas. De seus quatro filhos, dois foram mortos pelos laços com a máfia, outro permanece na prisão nos Estados Unidos e o mais novo, Michael Corleone, uma referência ao filme "O poderoso chefão", sofre de uma doença.

Blanco passou cerca de 30 anos na prisão nos Estados Unidos por tráfico de drogas e três assassinatos antes de ser deportada para a Colômbia em 2004. Ela inaugurou a rota do tráfico entre a Colômbia e a Flórida e anos mais tarde herdou o cartel de Pablo Escobar, em Medellin.

Familiares disseram que Blanco cortou suas relações com o crime organizado depois de ter voltado ao país. Ela queria reconstruir sua vida como uma mulher comum. Ninguém suspeitava que era ela realmente. A polícia está investigando a motivo do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES