Condessa Sophie diz que morte do Príncipe Philip foi 'tão gentil'

A condessa de Wessex, liderou nesse domingo (11), os tributos reais ao Príncipe Philip enquanto ela comoventemente descreveu sua morte na sexta-feira como 'tão gentil'

condessa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sophie, Condessa de Wessex, liderou nesse domingo (11), os tributos reais ao Príncipe Philip enquanto ela comoventemente descreveu sua morte na sexta-feira como 'tão gentil' e disse como sua morte foi 'assim como alguém o pegou pela mão e ele foi embora'.

A nora do Duque de Edimburgo estava entre as que participaram de um culto de domingo na Capela Real de Todos os Santos no Royal Lodge em Windsor esta tarde, dois dias depois que Philip morreu dois meses antes de seu 100º aniversário.

Sophie estava acompanhada por seu marido, o príncipe Eduardo, o filho mais novo da rainha, e sua filha Lady Louise Windsor, que chamou a morte do duque de "um choque terrível e estamos meio que tentando chegar a um acordo com isso".

Também no culto de domingo estava o Príncipe Andrew, que chamou seu pai Philip de 'o avô da nação' no que se pensa ser a primeira vez que ele fala em público desde sua entrevista 'queda de carro' Newsnight em 2019 sobre sua amizade com o pedófilo bilionário condenado Jeffrey Epstein.

Sophie, Condessa de Wessex (à direita), descreveu morte de príncipe Philip como "tão gentil"

Entende-se que a rainha fez orações privadas por seu amado marido, um herói da Segunda Guerra Mundial com quem foi casada por 73 anos, em uma missa de domingo no Castelo de Windsor. A monarca de 94 anos foi vista mais tarde chegando à propriedade de Windsor depois de levar seu corgis de estimação para passear.

Em um comunicado, Anne, a princesa real e a única filha da rainha, descreveu como 'você nunca está realmente pronto' para a perda de uma próxima. Em nota, ela chamou o pai de 'minha professora, meu apoiadora e minha crítica'. "Principalmente é o exemplo dele de uma vida bem vivida e serviço livremente, já que eu mais queria imitar", acrescentou ela.    

A família real está atualmente em um período de luto de duas semanas e só realizará compromissos se apropriado. Apenas 30 pessoas, que devem ser filhos, netos e outras famílias próximas do duque, participarão de seu funeral na Capela de São Jorge em Windsor no sábado devido a restrições do coronavírus.

Falando aos enlutados do lado de fora da capela, Sophie disse: 'Você sabe que vai acontecer, mas quando isso acontece é apenas esse buraco enorme e enorme. Foi tão gentil, foi como se alguém o pegasse pela mão e ele fosse embora. Muito, muito pacífico e é tudo o que você quer com alguém, não é? Eu acho que é muito mais fácil para a pessoa que vai do que as pessoas deixadas para trás, estamos todos sentados aqui olhando um para o outro dizendo 'Isso é horrível''.

A condessa também chamou todas as homenagens à consorte mais antiga do país de 'incríveis' e até compartilhou uma piada sobre o gramado bem cuidado do pátio da igreja, enquanto apontava para o céu e dizia: 'Bem, sabemos que se [a equipe] não tivesse feito um trabalho tão bom, há uma pessoa que teria notado!'

Edward, o filho mais novo da Rainha e Philip, revelou emocionalmente: 'No entanto, tenta-se se preparar para algo assim, ainda é um choque terrível e estamos meio que tentando chegar a um acordo com isso'.

Ele disse aos enlutados: 'É muito, muito, triste, mas eu tenho que dizer, as homenagens extraordinárias e as memórias que todos tiveram e estiveram dispostos a compartilhar têm sido tão fantásticas e isso só mostra, ele pode ter sido nosso pai, avô, sogro, mas ele significou muito para tantas outras pessoas.

"E apenas estar aqui esta manhã com todos do Windsor Great Park e ele foi um guarda florestal aqui por, eu acho, mais anos do que qualquer outro guarda florestal e ele significa muito para tantas pessoas aqui e é o mesmo para aqueles que viveram e trabalharam em Balmoral e Sandringham.

"Para todos aqueles passados e presentes, ele significa uma enorme quantidade para eles... todos eles têm suas próprias memórias e histórias pessoais e nossos corações vão para todos eles também."

Sophie acrescentou: "Ele sempre trocava palavras com todos porque não importava o que alguém estivesse fazendo dentro e ao redor da propriedade, aqui e em qualquer outro lugar, todos eles significavam muito para ele e ele sempre se interessava muito pessoalmente em tudo o que eles estavam fazendo. Então todos eles têm histórias para contar e a maioria deles também é bastante engraçada'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES