Condição rara faz menino engasgar 3 vezes ao dia

Os alimentos ingeridos por ele muitas vezes grudam em sua garganta.

Doença descoberta assim que nasceu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Laurie Shepherd"s nasceu com uma condição rara: o esôfago (tubo por onde passam os alimentos) não chegava ao estômago dele . Por isso, com 2 dias de vida, ele passou por uma cirurgia cujo objetivo era conectar as duas partes. Como sequela, começou a ter muitos engasgos: os alimentos ingeridos por ele muitas vezes grudam em sua garganta.

A doença do garoto foi descoberta assim que ele nasceu. Os médicos notaram que ele tossia muito e não conseguia engolir o leite. No organismo de Laurie o intestino delgado (órgão que também faz parte do sistema digestivo e vem depois do estômago ) também tinha problemas. Assim como o esôfago, essa parte não estava ligada ao seu estômago, condição que só atinge 1 em cada 3500 crianças. Após uma cirurgia de 6 horas, ele enfim conheceu sua casa com 26 dias de idade. Desde então, os especialistas recomendaram que o alimentos servidos a ele fossem bem triturados. Quando começou a comer sozinho, os médicos ensinaram o menino a mastigar bem.

A mãe, Rachel Hayes, disse ao jornal Daily Mail que o filho tem sido uma inspiração para ela e o marido. ?Laurie é um menino brilhante e tem sempre um sorriso no rosto. Sabemos que o desafio será maior quando ele for para a escola e tiver que comer com as outras crianças sem a nossa supervisão?, afirmou a mulher.

Os episódios chegam a acontecer três vezes por dia e podem durar até quatro horas. Durante esse tempo, os pais do menino ficam atentos e conseguem eliminar o engasgo com medidas de primeiros socorros, como o famoso ?tapinha nas costas?.

Mesmo seguindo todas as recomendações, a mãe de Laurie lembra-se da primeira vez que viu o filho, ainda bebê, engasgar. ?Um pedaço de cenoura, que bati no liquidificador, não ficou bem triturado. Eu via em seus olhos como ele estava angustiado. Então o peguei da cadeira e comecei a dar tapinhas em suas costas. Após 30 segundos de agonia, a cenoura caiu na minha mão eu só conseguia pensar que poderia tê-lo matado?, explicou Rachel ao jornal britânico. A mãe conta também que nos primeiros engasgos ficava apavorada, mas que hoje aprendeu a controlar o medo para que menino não veja o pânico em seu rosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES