Coreia do Norte ameaça EUA com ataque nuclear preventivo

País afirmou que pretende acabar com armistício assinado com Washington.

Coreia do Norte ameaça EUA com ataque nuclear preventivo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos, nesta quinta-feira (7), com um ataque nuclear preventivo, elevando o nível da retórica belicosa num momento em que o Conselho de Segurança da ONU considera novas sanções contra o país.

A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos de usarem exercícios militares na Coreia do Sul como uma plataforma de lançamento para uma guerra nuclear, e disse que vai acabar com o armistício assinado com Washington que encerrou a guerra de 1950-53 entre as duas Coreias.

"Uma vez que os Estados Unidos estão prestes a acender uma guerra nuclear, estaremos exercendo nosso direito de ataque nuclear preventivo contra a sede do agressor a fim de proteger o nosso interesse supremo", disse um porta-voz da chancelaria do Norte em comunicado divulgado pela agência oficial de notícias KCNA.

A Coreia do Norte realizou um terceiro teste nuclear em 12 de fevereiro, em desafio a resoluções da ONU, e declarou que tinha conseguido o progresso na obtenção de um arsenal atômico funcionando.

Acredita-se amplamente que o Norte não tem a capacidade de realizar um ataque nuclear contra o território dos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES