Corpos e caixas-pretas de avião que caiu na Indonésia são localizados

Pedaços de corpos e roupas que podem ser das vítimas também foram encontrados; entre os destroços localizados há um pedaço de metal retorcido pintado com as cores da companhia aérea

Avião | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades da Indonésia anunciaram neste domingo, 10, que localizaram as caixas-pretas do Boeing 737-500 que caiu no mar logo após decolar do aeroporto de Jacarta, capital do país, neste sábado, 9. As equipes de resgate também encontraram partes de corpos e destroços que podem ser do avião.

O avião da companhia Sriwijaya Air tinha 62 pessoas a bordo: 12 membros da tripulação e 50 passageiros, todos indonésios, incluindo sete crianças e três bebês. A polícia pediu às famílias informações como registros odontológicos e amostras de DNA para ajudar na identificação dos corpos. Pertences que seriam das vítimas também foram encontrados no local.

Equipe de resgate organiza sacos que contêm partes de corpos recuperados no local da queda deo avião (Foto: Aji/AFP)

O voo SJ182 tinha como destino Pontianak, na província de West Kalimatan, e sumiu dos radares cerca de quatro minutos após a decolagem.

Segundo as autoridades, os destroços supostamente do avião, foram encontrados a 23 metros de profundidade na costa de Jacarta e já foram levados para a capital. Um pedaço de metal retorcidos é pintado com as cores azul e vermelha, características da companhia aérea. O chefe das Forças Armadas, Hadi Tjahjanto, disse esperar que as caixas-pretas sejam resgatadas do local em breve.

Joko Wikodo, presidente da Indonésia, expressou "sinceras condolências" pelo disastre e pediu orações à população em prol da localização dos desaparecidos.

equipes de resgate (Foto: Aji)

Ainda não foram identificadas pistas do que pode ter causado a queda brusca do avião. A maioria dos acidentes é causada por uma junção de fatores que podem levar meses para ser determinados, dizem especialistas em segurança aérea.

Uma porta-voz do Ministério dos Transportes disse que a torre de controle chegou a perguntar ao piloto por que o avião estava indo em uma direção diferente do plano de voo segundos antes de sair do radar.

De acordo com o serviço especializado de acompanhamento de voos Flightradar24, o avião decolou às 14h36 no horário local e, quatro minutos depois, atingiu o máximo de altitude, cerca de três mil metros. Após atingir essa altura, a aeronave começou uma queda brusca e parou de transmitir sinais 21 segundos depois.

Os pilotos tinham décadas de experiência. Segundo seu perfil no LinkedIn, o capitão do voo já foi piloto da Força Aérea da Indonésia. "Estamos em contato com a companhia aérea e prontos para dar apoio neste momento difícil", disse a Boeing em um comunicado. "Nossos pensamentos estão com a tripulação, passageiros e seus familiares".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES