Corte italiana condena Berlusconi a um ano de trabalho comunitário

Decisão seguiu recomendação de promotor do caso do ex-premiê

Ex-premiê Silvio Berlusconi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma corte italiana determinou que o ex-primeiro-ministro italiano e magnata das comunicações Silvio Berlusconi cumpra um ano de serviços comunitários como sua pena pela condenação por fraude fiscal, informou uma fonte legal à agência Reuters. A realização de serviços comunitários havia sido recomendada pelo promotor do caso.

O trabalho voluntário deverá ser realizado em um centro para idosos pelo menos uma vez por semana e não menos do que quatro horas. O local onde ele prestará os serviços fica próximo de Arcore.

A corte ainda determinou uma restrição de viagens para o ex-premiê - ele não poderá sair da Lombardia, onde mantém sua principal residência, com exceção para viagens a Roma entre as terças e quintas-feiras.

Os advogados do ex-premiê consideraram a decisão satisfatória, considerando-se as necessidades políticas de seu cliente.

Berlusconi foi condenado em agosto do ano passado por fraude fiscal a quatro anos de prisão, reduzidos a um graças a uma anistia.

Advogados do magnata da mídia haviam pedido que seu cliente cumprisse a sentença ajudando em uma casa para pessoas com deficiência.

Berlusconi poderia, em teoria, ser mandado para a cadeia ou colocado sob prisão domiciliar, mas, uma vez que tanto o promotor quanto seus advogados defendem que ele cumpra serviço comunitário, o que representa maior liberdade de movimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES