Defesa de atirador do cinema de Colorado alega doença mental

O advogado alegou em um tribunal federal que seu cliente tem uma possível “doença mental”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado de James Holmes, autor do massacre do cinema em Aurora (Colorado), onde 12 pessoas morreram baleadas no dia 20 de julho, durante a estreia do último filme do Batman, alegou em um tribunal federal que seu cliente tem uma possível "doença mental".

"Não poderemos começar a avaliar a doença mental de Holmes enquanto não tivermos todas as informações", declarou Dan King, advogado do acusado, que utilizou a expressão "doente mental" em três ocasiões durante a audiência.

O advogado e o promotor debateram a possibilidade de tornar público o acesso aos documentos da investigação. A promotoria quer manter o segredo decidido pelo juiz William Sylvester na audiência precedente, mas a defesa deseja sua divulgação.

Holmes, 24 anos, atirou contra o público no cinema em Aurora matando 12 pessoas e ferindo outras 58 durante a estreia de Batman "O Cavaleiro das Trevas ressurge".

O jovem é acusado por 142 crimes, incluindo 24 homicídios. Holmes compareceu ao tribunal nesta quinta-feira algemado e cercado por três policiais.

O acesso aos documentos da investigação também é reclamado pelos meios de comunicação.

Uma nova audiência foi fixada para o dia 16 de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES