Devastação por incêndios na Califórnia deixam mortos e milhares desalojados

Chamas estão fora de controle em florestas. Ao menos duas pessoas morreram, e governador declarou estado de emergência no fim de semana.

Devastação por incêndios na Califórnia deixam mortos e milhares desalojados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O maior incêndio registrado desde o início do ano na Califórnia já deixou ao menos dois mortos e obrigou ao menos 2.000 pessoas a abandonar suas residências, depois de destruir casas e devastar o terreno seco do estado. 

No estado de McKinney, o incêndio permanece fora de controle nesta segunda-feira (01) na floresta nacional de Klamath, norte da Califórnia, informou o Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios.  O governador do estado, Gavin Newsom, declarou estado de emergência no sábado e advertiu que o as chamas "destruíram casas e ameaçavam infraestruturas críticas". No condado de Siskiyou, os bombeiros encontraram dois corpos no domingo (31) dentro de um carro queimado. 

Devastação por incêndios na Califórnia deixam mortos e milhares desalojados (Foto: Noah Berger/ Associated Press)O fogo se "intensificou e se propagou por causa de combustíveis secos, condições de seca extrema, temperaturas elevadas, ventos e tempestades elétricas", afirmou Newsom em um comunicado. 

Quase 650 pessoas trabalham para tentar controlar o incêndio, segundo o Grupo Nacional de Coordenação de Incêndios Florestais.


Leia Mais

Nesta segunda-feira (01), a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, vai anunciar em Miami uma série de programas para ajudar aos estados norte-americanos a combater efeitos das mudanças climáticas, como incêndios e enchentes causados por temperaturas extremas.

Devastação por incêndios na Califórnia deixam mortos e milhares desalojados (Foto: Noah Berger/ Associated Press)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES