Dono pede a usuários que fumem maconha no seu bar em Olympia

Frank Schnarr diz que não gosta da erva, mas quer faturar com nova lei.

Frank Schnarr em seu bar neste domingo (9). | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Graças a uma iniciativa eleitoral bem-sucedida no mês passado, os moradores do Estado de Washington poderão fumar maconha legalmente na privacidade de suas salas de estar.

Quando isso ficar antigo, o proprietário de bar Frank Schnarr sugere que os usuários de maconha da região usem outra opção: acendam seus cigarros no Frankie"s Sports Bar & Grill, em Olympia.

Schnarr, de 62 anos, diz que não está fazendo isso por amor à maconha -- ele diz que não fuma a erva desde que era soldado no sudeste da Ásia, em 1970. Em vez disso, ele está procurando novas fontes de renda.

"Eu fico acordado à noite", disse. "Estou prestes a perder o meu negócio. Então, tenho que descobrir uma maneira de trazer as pessoas para cá."

Schnarr, que travou e venceu uma batalha com autoridades locais e estaduais sobre a proibição ao fumo em Washington em 2006, parece ser o primeiro dono de restaurante ou proprietário de bar do Estado a testar os limites recém-expandidos sobre o uso recreativo da maconha.

Autoridades federais, estaduais e locais parecem não ter certeza se ele está infringindo a lei. Ou se têm, não estão dizendo.

"A maconha continua sendo ilegal sob a lei federal", disse a porta-voz da Procuradoria dos EUA em Seattle, Emily Langlie. "Eu não posso dizer se o que ele está fazendo é legal ou não."

Tom Morrill, um advogado da cidade de Olympia, disse: "Nós estamos analisando. Há uma série de mudanças na lei estadual agora. Isso é tudo que posso dizer."

O ponto cego na legislação que Schnarr está explorando existe em parte graças a sua própria luta anterior para acabar com a proibição ao fumo.

Para conseguir escapar da lei, Schnarr renomeou o segundo andar de seu estabelecimento, onde é permitido fumar, de "Amigos do Frankie", uma sala privada limitada a quem pagam uma taxa de adesão de US$ 10 anuais.

"Frank está à frente da curva (ao permitir o uso de maconha)", diz Shawn Newman, advogado de Schnarr. "Um monte de outras tabernas, bares e restaurantes gostariam de fazer isso, mas eles não têm ousadia suficiente para lutar contra a proibição ao fumo, então estão presos a operações para não-fumantes."

Segundo Schnarr, o "Amigos do Frankie" tem mais de 10 mil membros, com mais de 40 juntando-se a cada dois dias desde que ele anunciou que a maconha seria bem-vinda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES