Dublê diz que Natalie Portman fez 5% de cenas de “Cisne Negro”

Ela afirmou que foi vítima de uma campanha para encobrir o verdadeiro trabalho que Natalie fez no filme

Natalie Portman em cena do filme | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bailarina que foi dublê de Natalie Portman em "Cisne Negro" afirmou que a atriz realizou apenas 5% das cenas de dança do filme pelo qual ganhou o Oscar, segundo divulgou nesta sexta-feira o site Entertainment Weekly.

Sarah Lane, 27, integrante do American Ballet Theatre, afirmou em entrevista que foi vítima de uma campanha para encobrir o verdadeiro trabalho que Natalie fez no filme, com o objetivo de aumentar os méritos da atriz em sua competição pela estatueta.

"Das cenas de corpo inteiro, diria que 5% são de Natalie. As demais são minhas", disse a bailarina, que comentou que o rosto da israelense foi acrescentado digitalmente.

A dublê respondeu assim aos recentes comentários do noivo da atriz, o coreógrafo Benjamin Millepied, que afirmou que Sarah fez apenas o trabalho de pés, os "fouettés" e uma diagonal, e disse que "85% do filme é Natalie".

Sarah reconheceu que os planos de meio corpo são efetivamente da atriz, mas afirmou que isso "não mostra realmente o balé".

"Queriam criar essa ideia na mente das pessoas, que Natalie era um tipo de prodígio, ou muito dotada na dança, e que realmente trabalhou duro para se transformar em bailarina em um ano e meio para o filme, tudo basicamente pelo Oscar. É degradante para a profissão, não apenas para mim", insistiu.

Sarah também questionou se alguém conseguiria fazer em um ano e meio algo que a ela tinha custado 22 anos, "mesmo que seja uma estrela de cinema".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES