EI aprova lei que permite execução de bebês com síndrome de Down

Mais de 38 crianças já foram mortas desde a criação da lei.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O EI (Estado Islâmico) estabeleceu uma nova regra para os territórios dominados pelo seu regime extremista: o assassinato de bebês com síndrome de Down ou deficiências e deformidades congênitas.

De acordo com o grupo ativista iraquiano Mosul Eye, mais de 38 crianças já foram mortas desde a criação da lei — a execução ocorre por meio de injeções letais ou sufocamento. A regra teria sido criada pelo juíz Abu Said Aliazrawi, com base na sharia, a lei islâmica.

Membros do Mosul Eye disseram que descobriram a nova prática do EI enquanto monitoravam o número de crianças com deficiência mortas.

— Percebemos um aumento no índice de crianças com síndrome de Down e deficiência congênita mortas, então resolvemos entender o motivo. Foi aí que descobrimos a nova lei criada pelo EI.

A organização disse que as mortes ocorreram principalmente nos campos do grupo localizados na Síria e em Mosul, cidade do norte do Iraque.

— Não contentes com a morte de mulheres, homens e idosos, o EI agora mata crianças.

Nazismo

As novas práticas do EI foram comparadas ao nazismo — regime em que ao menos 5.000 crianças "especiais" foram assassinadas. Por terem problemas mentais ou mobilidade reduzida, esses jovens eram considerados um "fardo" para o Estado.

Chamada de "eutanásia de crianças", a prática nazista foi um percursor para morte de crianças em campos de concentração. A comparação com o regime de Adolf Hitler fez com que muitas pessoas se manifestassem contra a nova lei do Estado Islâmico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES