Equipe da TV Globo tem passaportes apreendidos durante cobertura na Indonésia

Equipe da TV Globo tem passaportes apreendidos durante cobertura na Indonésia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe da TV Globo que foi à Indonésia para cobrir a execução do brasileiro Marco Archer Moreira teve os passaportes apreendidos no sábado por autoridades do país em Cilacap, a 400 km da capital Jacarta, de acordo com informações do jornal O Globo.

O correspondente Márcio Gomes e o cinegrafista da emissora foram detidos no porto de Cilacap, por onde se chega à Ilha de Nusakambangan - onde seis condenados, entre eles o brasileiro, foram mortos por um pelotão de fuzilamento ontem. Marco Archer foi condenado à morte, em 2004, por tráfico de drogas. Ex-instrutor de voo livre, ele foi preso em 2003, ao tentar entrar na Indonésia carregando 13,4 kg de cocaínas em tubos de uma asa-delta.

Segundo o secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Sérgio Danese, os diplomatas brasileiros no país vão verificar de que forma é possível resolver a situação dos jornalistas da TV Globo. De acordo com informações preliminares, eles foram levados de volta ao hotel em que estavam hospedados e tiveram os passaportes apreendidos, porque o visto deles seria de turista.

Os diplomatas devem tomar as devidas providências em relação à situação dos jornalistas somente após a conclusão da liberação do corpo de Marco Archer.

Siga o meionorte.com nas redes sociais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES