Estátua de ninfa de 200 anos é vandalizada com giz de cera na Inglaterra

A obra de arte representa uma ninfa, chamada Sabrina, e foi esculpida pelo artista John Bacon na década de 1780 ou de 1802

Estátua de ninfa de 200 anos é vandalizada com giz de cera na Inglaterra | National Trust
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estátua de pedra de mais de 200 anos foi vandalizada com marcas de giz de cera azul em Croome, uma propriedade de 700 acres que abriga uma mansão e dois castelos na região de High Green, Inglaterra. A obra de arte representa uma ninfa, chamada Sabrina, e foi esculpida pelo artista John Bacon na década de 1780 ou de 1802. As marcas foram feitas provavelmente por crianças que receberam pacotes de giz de cera durante um passeio no fim de semana da Páscoa. Com informações do The New York Times.

O National Trust, organização responsável pela conservação da propriedade, disse não saber como as marcas surgiram ou se vieram de materiais entregues no local. A sociedade de conservação frequentemente organiza eventos para famílias e distribui lápis ou giz de cera nessas ocasiões. Além da estátua de Sabrina, um memorial em homenagem ao paisagista Lancelot Brown, também foi rabiscado com longas marcas de giz de cera em zigue-zague.

Estátua de ninfa de 200 anos é vandalizada com giz de cera na Inglaterra (Foto: National Trust)

A organização removeu as marcas da estátua de Sabrina e está limpando o memorial de Brown, mas não identificou os responsáveis pelo vandalismo. "Incidentes como este são muito raros, considerando os milhões de visitantes que apreciam e respeitam os lugares sob nossos cuidados", disse o National Trust em comunicado.

Croome foi usada como estação da Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial e abrigou mais de 2.000 funcionários e cientistas. Desde 1996, a propriedade é propriedade do National Trust.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES