EUA batem Espanha no Mundial Feminino

A próxima adversária dos EUA será a França

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das grandes favoritas ao título, a seleção dos Estados Unidos sofreu contra a Espanha, mas derrotou as europeias por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Auguste Delaune, na cidade de Reims, e avançou às quartas de final do Mundial Feminino, que está sendo disputado na França. Os dois gols das norte-americanas foram marcados pela atacante Megan Rapinoe, ambos em cobrança de pênalti – Jennifer Hermoso chegou a empatar para as espanholas. Informações do site Terra

A próxima rival dos Estados Unidos será justamente a seleção anfitriã, que no último domingo eliminou o Brasil com a vitória por 2 a 1 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O duelo será nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Quem passar, pegará nas semifinais o vencedor do confronto entre Inglaterra e Noruega.

Atual campeã mundial, a seleção norte-americana tentou logo de cara impor o seu favoritismo. E aos sete minutos já conseguiu um pênalti, que só foi confirmado depois da consulta ao VAR (árbitro de vídeo). Tobin Heath avançou pela esquerda e foi derrubada dentro da área. A capitã Megan Rapinoe bateu com força no canto direito da goleira Sandra Panos e abriu o placar.

Só que a vantagem dos Estados Unidos não durou nem três minutos. Em uma saída de bola atrapalhada, a zagueira Sauerbrunn foi desarmada e, na sobra, a atacante Jenni Hermoso, craque da seleção espanhola, encobriu a goleira Alyssa Naeher, empatando o jogo.

Os Estados Unidos ainda tiveram outras oportunidades de marcar o segundo gol antes do intervalo, mas esbarraram na falta de pontaria. A Espanha também cresceu depois do gol de empate e assustou as norte-americanas.

No segundo tempo, as atuais campeãs mundiais fizeram pressão na busca pelo segundo gol. Aos 14 minutos, a meia Rose Lavelle arriscou um chute de fora de área, mas a bola saiu por cima. No lance seguinte, Guijarro quase marcou o segundo da Espanha em um arremate que passou rente à trave.

O gol da vitória e da classificação dos Estados Unidos saiu aos 31 minutos. Lavelle foi tocada por Torrecilla e caiu dentro da área. Depois de novamente consultar o VAR, a árbitra entendeu que o lance era faltoso e marcou o segundo pênalti para as norte-americanas. Rapinoe bateu de novo no canto direito de Panos, que desta vez foi no lado certo, mas não conseguiu evitar o gol.

Estadão Conteúdo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES