Apesar de prostestos, deficiente mental será executado, nos EUA

Warren Hill, um negro de 52 anos, passou os últimos 21 anos preso devido a uma sentença de morte por matar um companheiro de prisão

Imagem de arquivo exibe Warren L. Hill, que tem a sua execução marcada para esta segunda-feira | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menos que ocorra uma intervenção de última hora da Suprema Corte dos Estados Unidos, um deficiente mental será executado nesta segunda-feira na Geórgia (sudeste), apesar dos protestos internacionais e dos familiares do condenado.

Warren Hill, um negro de 52 anos, passou os últimos 21 anos preso devido a uma sentença de morte por matar um companheiro de prisão. Originalmente chegou à prisão por assassinar sua namorada, afirmam as autoridades estatais. Sua execução está prevista para segunda-feira, apesar de ter um coeficiente intelectual de 70 pontos, o que o situa no limiar da deficiência mental.

"A Suprema Corte dos Estados Unidos deveria impedir o estado da Geórgia de executar um homem cujas provas indicam que tem deficiências intelectuais significativas", afirmou a organização de defesa dos Direitos Humanos Human Rights Watch.

Mas a Junta de Perdão da Geórgia negou clemência a Hill na última quinta-feira e um tribunal estadual determinou que sua deficiência intelectual se situa em um nível menor do que o estado requer para impedir a pena de morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES