EUA oferece ajuda ao Irã para combater epidemia de coronavírus

Pompeo disse que o Irã não tem uma estrutura de saúde sólida. O país é submetido a uma série de sanções econômicas impostas pelos EUA.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Estados Unidos se ofereceram para colaborar com o governo iraniano no combate à epidemia de coronavírus no país. Na sexta-feira (28), o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse em entrevista coletiva que o país asiático não está preparado para responder ao surto de Covid-19.

O Irã registrou, até o momento, 34 mortes pela infecção. São oito a mais que o apontado no último anterior do governo. O país do Oriente Médio tem o número de mortes mais alto fora da China, são 388 casos até o momento.

Pompeo disse que o Irã não tem uma estrutura de saúde sólida. O país é submetido a uma série de sanções econômicas impostas pelos EUA.

Em janeiro, o governo norte-americano impôs sanções adicionais ao Irã como retaliação pelo ataque feito contra bases do exército no Iraque. Oito autoridades iranianas foram penalizadas e os "maiores produtores" de aço, ferro e cobre do país foram punidos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES