Explosões na maratona de Boston deixam 3 pessoas mortas e mais de 100 feridos; fotos!

Aproximadamente três horas depois que os vencedores finalizaram a prova, a primeira explosão aconteceu perto de um hotel

Explosões em Boston deixam três mortos | The New York Times
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos três pessoas morreram nas duas explosões que abalaram o final da maratona de Boston, tradicional evento esportivo da capital do Massachusetts, na tarde desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelas autoridades locais na noite de hoje no que foi a primeira confirmação oficial pública sobre as vítimas fatais do incidente. Estima-se que mais de 100 pessoas tenham ficado feridas, algumas em estado grave.

"Ao menos três pessoas morreram", disse na noite dessa segunda à imprensa o comissário da Polícia de Boston, Edward Davis, que informou que ainda não há suspeitos e que se trata de uma investigação ainda em curso. O comissário estava acompanhado, entre outras autoridades, do governador do Massachusetts, Deval Patrick, que afirmou que a perícia no local das explosões devem se estender por mais alguns dias, durante os quais as pessoas terão de ser pacientes e solícitas com o trabalho dos investigadores.

Ao lado de Davis e Patrick estava também o agente do FBI Richard Des Lauriers. Ele informou que, a partir de agora, sua agência assume a liderança das investigações, que passam a tratar o incidente da maratona como um potencial ato terrorista. "Trata-se de uma investigação criminal que é uma potencial investigação terrorista", afirmou o agente. A investigação seguirá unindo as esferas municipal, estadual e federal.

Mais cedo, o presidente Barack Obama afirmou, em rede nacional, que as autoridades ainda não detêm "todas as respostas", mas garantiu que os responsáveis serão descobertos e levados à Justiça. Ainda não foram divulgadas informações sobre suspeitos de autoria do incidente, tampouco sobre a natureza do material usado nas explosões. Um terceiro incidente envolvendo a Livraria JFK de Boston foi mencionado no decorrer do dia com possível relação com o incidente da maratona, mas a informação foi posteriormente revisada pela polícia, que descartou, por ora, ligação entre os eventos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES