Familiares, ministros e seguidores rezam pela saúde de Chávez

Presidente da Venezuela segue internado em hospital militar de Caracas. Parentes, ministros e partidários rezaram pela saúde dele em capela.

Familiares, ministros e seguidores rezam pela saúde de Hugo Chávez | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares, ministros e seguidores de Hugo Chávez assistiram nesta sexta-feira (1º) a uma missa para pedir pela saúde do presidente da Venezuela, que se submeteu a quimioterapia e "está animado", segundo seu vice e "herdeiro político" Nicolas Maduro.

A cerimônia inaugurou a capela do Hospital Militar de Caracas, onde o líder está internado.

O vice-presidente Maduro, ministros, funcionários do governo e militares participaram junto a Maria Gabriela, filha de Chávez, da eucaristia.

?Esta ideia nasceu (...), porque muita gente começou a pedir um ponto de encontro espiritual?, disse Maduro, ao referir-se à capela recém-inaugurada.

Chávez está internado no Hospital Militar desde 18 de fevereiro, após passar mais de dois meses em Cuba, onde foi submetido à nova cirurgia contra o câncer.

A missa na capela ?A esperança? terminou com a oração de um pastor evangélico, canções e gritos de ?te queremos Chávez?.

O sacerdote Numa Molina, da Igreja de São Francisco, de Caracas, afirmou que a cerimônia permitirá ?colocar Chávez e todos os doentes nas mãos de Deus?.

Quimioterapia

Nesta sexta, o presidente venezuelano foi submetido à quimioterapia como parte dos tratamentos complementares necessários após ser operado pela quarta vez contra um câncer. Segundo o vice Maduro, o líder ?está "animado?.

Nas últimas dez semanas, os venezuelanos viram Chávez apenas em quatro fotos - junto com suas filhas mais velhas - tiradas no hospital de Havana.

Chávez, de 58 anos e no poder desde 1999, foi diagnosticado com câncer em meados de 2011, e desde então foi operado em Cuba em quatro ocasiões, com posteriores ciclos de quimioterapia e radioterapia.

Reeleito no dia 7 de outubro passado, Chávez não se apresentou para a posse no Legislativo em 10 de janeiro, como determinava a Constituição, mas o Supremo Tribunal de Justiça admitiu empossá-lo posteriormente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES