Forte terremoto de magnitude 7,1 sacode o centro do México

Um homem morreu na queda de um poste de energia elétrica no município de Coyuca de Benítez, no estado de Guerrero, afirmam autoridades

Carros danificados em frente a um hotel após um terremoto em Acapulco — Foto: Francisco Robles / AFP Photo | — Foto: Francisco Robles / AFP Photo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um forte terremoto de magnitude 7,1 sacudiu a Cidade do México e regiões vizinhas na noite de terça-feira (7). Um homem morreu na queda de um poste de energia elétrica no município de Coyuca de Benítez, no estado de Guerrero, afirmou o governador Héctor Astudillo.

O terremoto teve seu epicentro 11 km a sudeste de Acapulco, Guerrero, no sudeste do México, de acordo com o Instituto Sismológico Nacional. Em um primeiro momento, o Instituto Sismológico Nacional do país registrou uma magnitude de 6,9.

Carros danificados em frente a um hotel após um terremoto em Acapulco — Foto: Francisco Robles / AFP Photo

A torre de controle do aeroporto da cidade foi atingida, e o sismo também causou danos em edifícios, derrubou árvores e lançou grandes pedras nas estradas.

O presidente mexicano, Andres Manuel Lopez Obrador, disse que o terremoto felizmente não causou danos graves em nenhuma região afetada.

"Até agora, nenhum dano sério foi relatado", escreveu a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, no Twitter.

O terremoto deixou tensos os habitantes da Cidade do México, que guardam a trágica memória do tremor de 19 de setembro de 2017, que deixou 369 mortos no país — a maioria na capital mexicana.

Passageiros do lado de fora do Aeroporto Internacional Benito Juarez, na Cidade do México, após o terremoto — Foto: Alfredo Estrella/AFP

População sem luz

No bairro Roma Sur, na Cidade do México, as luzes se apagaram e os moradores assustados correram para fora, alguns vestindo apenas pijamas, disse uma testemunha à agência de notícias Reuters.

"Foi terrível. Realmente me lembra o terremoto de 1985 sempre que algo assim acontece", disse Yesmin Rizk, um morador de 70 anos do bairro.

Pessoas nas ruas após terremoto na Cidade do México — Foto: Luis Cortes/Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES