França vai definir preço do álcool em gel por decreto

“Há uma falta de disponibilidade dos produtos”, reconheceu Le Maire, ministro da Economia da França

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A França vai estabelecer por decreto o preço do álcool gel. cuja A demanda disparou desde o surgimento do novo coronavírus e o objetivo da política é evitar "preços inaceitáveis", anunciou nesta quarta-feira (4) o ministro da Economia, Bruno Le Maire.

"Anuncio que nesta quarta-feira (4) aprovaremos o decreto para regulamentar o preço do álcool em gel", disse o ministro ao canal BFM Business.

"Há uma falta de disponibilidade dos produtos", reconheceu Le Maire, antes de explicar que "lavar as mãos com sabão é igualmente eficaz".

"Há casos isolados nos quais foram aplicados preços inaceitáveis", disse.

Le Maire anunciou na terça-feira (3) uma investigação da Direção Geral de Prevenção de Fraudes (DGCCRF) sobre os aumentos de preços do gel desinfetante e das máscaras de proteção desde o anúncio dos primeiros casos de coronavírus na França.

Nessa quarta-feira (4) também foi publicado um decreto do presidente Emmanuel Macron para requisitar máscaras de proteção e reservá-las para os funcionários da área da saúde e os pacientes.

Segundo estimativas da entidade, serão necessárias 89 milhões de máscaras médicas, 76 milhões de luvas e 1,6 milhão de óculos de proteção, por mês, para a resposta ao Covid-19.

O novo coronavírus deixou quatro mortos na França e 3.200 infectados. No mundo o balanço é de 3.200 mortos e 92 mil casos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES