Gato Larry: britânicos discutem o destino do símbolo da Downing Street

Felino vive na casa número 10 de Downing Street desde 2011, quando foi adotado para caçar roedores. Terceiro premiê a ocupar o cargo desde então, Boris Johnson renunciou nesta quinta-feira (7).

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson renunciou nesta quinta-feira (7) após menos de três anos no cargo. O gato Larry, um dos pilares na casa número 10 de Downing Street, não vai a lugar nenhum.

O gato malhado marrom e branco, cujo título oficial é Chefe Felino do Gabinete do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, mora no escritório executivo do país desde 2011. Com a renúncia de Johnson, Larry já sobreviveu a três primeiros-ministros britânicos, tendo visto anteriormente o fim dos mandatos de David Cameron e Theresa May em 10 Downing.

Gato Larry ao lado de Boris Johnson (Foto: reprodução)

Larry foi inicialmente trazido para Downing Street por Cameron para lidar com uma questão de ratos perto da residência oficial do primeiro-ministro. Ele era um antigo vira-lata adotado e foi o primeiro gato a assumir o posto não oficial de captura de ratos desde a aposentadoria de Humphrey em 1997.

O rato-chefe é bem versado em interagir com os líderes mundiais. Ele parecia ter se aquecido com o ex-presidente Obama, mas tirou uma soneca sob o veículo blindado do ex-presidente Trump durante sua visita em 2019.

Gato Larry é caçador de ratos "oficial" do governo britânico (Foto: reprodução)

Agora, parece que Larry conquistou o respeito suficiente dos políticos britânicos em seu longo mandato como chefe de camundongos que alguns o estão levando jocosamente para uma potencial oferta de primeiro-ministro.

“Bem, em algum nível básico, quase qualquer pessoa no Parlamento seria um primeiro-ministro melhor do que Boris Johnson. Larry, o gato de Downing Street, seria um primeiro-ministro melhor”, disse Rory Stewart, ex-membro conservador do Parlamento, em entrevista a Christiane Amanpour, da CNN.

Gato Larry sempre está presente nas cerimônias (Foto: reprodução)

Após a eleição de Johnson para o escritório em dezembro de 2019, havia rumores de que Larry pode estar indo para a porta, já que Johnson é inclinado a cães. No entanto, mesmo depois que o Jack Russell terrier Dilyn de Johnson se mudou para Downing Street, Larry permaneceu em seu posto e agora pode adicionar Johnson à lista de primeiros-ministros que ele sobreviveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES