Guiness: Aos 115 anos, japonês se torna homem que mais viveu

Ele é a pessoa viva mais velha; recorde de idade atingida é de mulher.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O japonês Jiroemon Kimura, reconhecido pelo livro "Guiness World Records" como a pessoa viva mais velha do mundo, se transformou nesta sexta-feira (28) no homem que mais tempo viveu em todos os tempos, ao completar 115 anos e 253 dias.

O recorde anterior pertencia ao dinamarquês Christian Mortensen, que morreu em 1998 aos 115 anos e 252 dias.

Segundo o Guinness, a pessoa que mais tempo viveu é a francesa Jeanne Louise Calment, que faleceu em 1997 aos 122 anos e 164 dias. Entre os homens, entretanto, o recorde atual é de Kimura.

No último dia 16 de dezembro, Kimura se transformou na pessoa mais velha do mundo após a morte da americana Dina Manfredini, também de 115 anos.

O japonês, que já era tido como o homem mais velho do mundo desde abril de 2011, nasceu no dia 19 de abril de 1897, na antiga província de Tango (atual província de Kioto) e trabalhou até os 100 anos.

Embora o ancião esteja hospitalizado desde o último 15 de dezembro por causa de seu delicado estado de saúde, Kimura evoluiu favoravelmente desde então e segue lúcido.

O ancião japonês tem sete filhos, cinco deles ainda vivos, 14 netos, 25 bisnetos e 13 tataranetos, dois deles nascidos neste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES