Hatiana espera 15 anos para fazer retirada de tumor de 1,8kg do rosto

A jovem Hennglise Dorvial, de 15 anos, retirou um tumor de 1,8kg do lado esquerdo de seu rosto

Jovem Hennglise Dorvial | Divulgação / Bobby Cullipher / Operation Smile
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A adolescente haitiana Hennglise Dorvial, de 15 anos, retirou um tumor de 1,8kg do lado esquerdo de seu rosto. A cirurgia foi viabilizada pela organização Operação Sorriso Internacional, no Hospital Infantil de King"s Daughters, na Virginia, nos Estados Unidos, no fim de abril. Agora, a jovem começa a se acostumar com sua nova aparência.

?Meu rosto está menor e minha boca diferente, mas de uma forma boa. Eu sei que vai levar um tempo para minha aparência melhorar, mas eu estou muito feliz agora?, disse ela ao blog da organização. Embora o tamanho do tumor preocupasse, os médicos disseram que a massa poderia ser muito mais ameaçadora à vida de Hennglise se tivesse atingido o cérebro. Isso tornaria a cirurgia muito mais complicada, quiçá impossível. No caso de Hennglise, o tumor era benigno e tinha se formado no seio maxilar, sem entrar no crânio.

O ameloblastoma surgiu em seu rosto há quatro anos, quando ela tinha apenas 12, do tamanho de uma ervilha. O crescimento foi tanto que seu olho esquerdo acabou perdendo suas funções e o tumor ameaçava fechar suas vias respiratórias. Antes da cirurgia, Hennglise lamentava as oportunidades perdidas por causa da deformidade. ?Eu não tenho amigos. As outras crianças fazem bullying comigo. Eles dizem que eu sou a única pessoa do mundo com essa cara?, contou ela.

Cirurgia

A cirurgia foi viabilizada por uma parceria com o Project HOPE e uma doação de Larry O?Reilly. A Operação Sorriso levou a adolescente e sua mãe, Yvrose, para os Estados Unidos. A operação durou mais de 12 horas. ?A beleza do que nós vimos é que essa jovem tímida agora começa a se comunicar e relacionar com indivíduos?, disse o cirurgião William Mage, cofundador da Operação Sorriso. Hennglise ainda não voltou para o Haiti, pois fará mais uma cirurgia para reposicionar seu maxilar.

Atenção, imagens fortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES