Homem é resgatado após explosão em uma mina soterrar 200 na Turquia

Inicialmente, as agências Reuters e France Presse reportaram pelo menos 20 mineiros teriam morrido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centenas de mineiros ficaram soterrados depois que uma explosão nesta terça-feira (13) causou um incêndio em uma mina de carvão na província de Manisa, no oeste da Turquia, segundo as autoridades locais.

Inicialmente, as agências Reuters e France Presse reportaram pelo menos 20 mineiros teriam morrido. A informação foi corrigida posteriormente pela Reuters, que informou que o parlamentar Muzaffer Yurttas, deputado do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP), que informou o número de mortes, se retratou, informando que quatro pessoas morreram.

O número de presos na mina varia - a CNN fala em 200 desparecidos, a Reuters diz que pelo menos 300 estão soterrados e a France Presse diz que mais de 400 mineiros estariam presos.

As equipes de resgate começaram a bombear ar fresco para o interior da mina, e especialistas partiram de Ancara para investigar o acidente, assim como um helicóptero ambulância.

O ministro da Energia, Taner Yildiz, anunciou que irá a Soma para acompanhar os trabalhos de resgate, e advertiu que ainda é cedo para dizer o número correto de vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES