Homem Elefante passa por mais uma cirurgia para retirar 1,5 Kg de tumor do rosto na China; fotos

Ele sofre de um extremo caso de neurofibromatose, o que tem causado grandes tumores em seu rosto que completamente distorce suas feições

Diz-se ter o pior caso registrado no mundo dessa condição | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chinês passa por mais uma cirurgia para remover enormes crescimentos em seu rosto, desta vez uma porção de 1,5 Kg.

Esses tumores ou inchaços chamados de neurofibromas são causados pelo crescimento desgovernado das células.

Huang Chuncai, 37 anos, da província de Hunan, foi apelidado de ?Homem Elefante da China?. Ele sofre de um extremo caso de neurofibromatose, o que tem causado grandes tumores em seu rosto que completamente distorce suas feições. Diz-se ter o pior caso registrado no mundo dessa condição.

Na quarta-feira ele passou por outra rodada de cirurgia em um hospital de Guangzhou para remover o tumor de sua bochecha esquerda. A operação foi bem sucedida e agora ele vai ter mais duas seções para tentar conseguir manter sua condição sob controle.

Neurofibromatose é o nome de um certo número de doenças genéticas que causam edemas ou grumos. Apesar de muitas pessoas que têm a condição herdarem de um dos pais, até 50% podem desenvolvê-la aleatoriamente a partir de uma mutação genética antes de nascer. Apesar de sua aparência alarmante, os neurofibromas não são cancerosos ou contagiosos.

Os tumores de Huang, que há cinco anos se dizia pesar 15 kg, teriam colocado tanta pressão em seu corpo que deformou sua espinha dorsal, atrofiando o seu crescimento que o deixou com dor contínua.

Ele disse ter saído da escola quando tinha 10 anos de idade, porque seus colegas riam dele por causa de sua condição. Todos os seus dentes caíram com a idade de 25 anos e, posteriormente, ele encontrou dificuldades para falar e comer.

Também foi relatado que há vários anos, um circo se aproximou de seu pai para comprar seu filho para a realização de "performances monstro", mas seus pais se recusaram.

Huang fez uma cirurgia em 2007 e outra em 2008 - a primeira para remover o tumor de 15 kg. A cirurgia foi extremamente arriscada, devido à alta chance de sangramento intenso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES