Homem faz selfie após bater em montanha e quebrar cinco vértebras

Aventureiro correu o risco de ficar sem andar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Momentos depois de se chocar contra uma montanha no País de Gales, na Europa, durante um voo de parapente, o aventureiro Niall McCann decidiu fazer o que poderia ter sido a sua última selfie antes de morrer. No acidente, ele feriu parte da cabeça, fraturou cinco vértebras e perdeu os movimentos das duas pernas.

De acordo com o "Daily Mail", o aventureiro já se conformava de que poderia morrer ali e decidiu registrar a fatídica batida na montanha Pen-Y-Fan. No entanto, poucos minutos depois ele foi encontrado pelo irmão, Finn, que logo acionou uma equipe de socorristas para resgatá-lo.

"Lembro de me convencer que tinha levado uma ótima vida com várias recordações incríveis. Não havia por que chorar ali", descreveu o explorador sobre o momento da selfie. "O vento puxou minha asa mais do que eu esperava, e acabei de cara com o rochedo. Fazia uns 10 ou 15 segundos que eu havia pulado quando bati na montanha".

Recuperação

O acidente aconteceu em maio do ano passado. No Hospital Universitário de Cardiff, no país europeu, os médicos disseram que ele dificilmente voltaria a andar. Mas McCann se dedicou bastante ao tratamento e, 19 dias depois, já estava de pé.

Ele continou aplicado à fisioterapia e, 38 dias depois do acidente, atravessou todo o corredor do Hospital de Llandough, para onde foi transferido. A unidade de saúde é conhecida por ter "o maior da Europa".

"Este é um homem que pedalou pelo Himalaia, remou pelo Oceano Atlântico, escalou paredões, cruzou Greenland e muito mais. Apesar deste revés, é maravilhoso ver que ele não perdeu nada de sua positividade", homenageou a página do Facebook "Speakers from the Edge", dedicada a aventureiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES