Homem perde lábios, pernas e braço após infecção bacteriana

Paciente espera conseguir andar com próteses em breve e disputar torneios de golfe para amputados.

Homem perde lábios, pernas e braço após infecção bacteriana | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 34 anos de idade teve sua vida mudada após contrair uma infecção que acreditava ser um resfriado. A bactéria acabou fazendo com que ele perdesse suas duas pernas, o braço esquerdo e os lábios.

Alex Lewis, de Hampshire, na Inglaterra, desenvolveu a doença em novembro do ano passado. Os médicos disseram que ele foi atacado por estreptococos, o que gerou septicemia e síndrome de choque tóxico.

Seus principais órgãos começaram a falhar, e o homem teve que ser colocado em coma induzido. Os médicos que cuidaram dele chegaram a afirmar que ele teria apenas 3% de chances de sobrevivência.

Para continuar vivo, Lewis teve que amputar seus membros, os quais já estavam pretos por conta da ação dos microrganismos. Cirurgiões conseguiram salvar o braço direito, reconstruindo-o usando os músculos das costas.

"Eu não consigo usar nenhum de meus dedos ainda, mas eles [médicos] esperam que no momento em que os tendões e músculos trabalharem juntos eu possa começar s usar meu polegar e indicador, mas, caso contrário, possa ter que passar por outra amputação?, contou Alex.

O paciente acredita que ele será capaz de andar com pernas protéticas um dia, e tentará começar a disputar torneios de golfe para amputados. ?Eu tenho sorte de estar vivo hoje. Vou poder ter a chance de passear com o cachorro e meu filho de novo no campo, algo tão simples que eu costumava fazer?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES