Homem tem Facebook suspenso após postar fotos da esposa com câncer

Ele afirmou que queria apenas conscientizar as pessoas.

Um homem identificado como Elliot Lowe, de 42 anos, teve sua conta no Facebook suspensa após ter publicado fotos de sua esposa quando ela se encontrava em estágio terminal de câncer. O britânico afirmou que postou as imagens para alertar os usuários sobre os riscos que se tem ao adiar exames preventivos, como fez sua mulher, Donna, que foi atingida com câncer cervical. As fotos foram postadas na última sexta-feira e tiveram milhares de compartilhamentos.

"Alegaram que a suspensão foi devido a atividades incomuns no perfil e foi feita como um procedimento de segurança. me pediram que fornecesse uma foto minha para confirmar minha identidade, o que eu fiz", disse ele.

Elliott informou ainda ter tentado contactar os responsáveis pela rede social, mas sem sucesso:

"Não consigo contatá-los de jeito algum para recuperar minha conta. Estou extremamente desapontado com a forma como o Facebook lidou com esta situação e com a falta de comunicação".

Morador de Emerson Valley, em Milton Key, no sudeste da Inglaterra, Elliott publicou duas fotos de Donna. Ela morreu em agosto deste ano, aos 32 anos, menos de oito meses depois de receber o diagnóstico, deixando quatro filhos. Na postagem, o viúvo contou, de maneira corajosa, sobre o adiamento do teste de esfregaço e implorou para que outras mulheres não façam o mesmo.

"Meu objetivo com a minha publicação foi aumentar a conscientização sobre os efeitos devastadores do câncer para a comunidade do Facebook. Eu esperava algumas centenas de reações, mas nunca sonhei que minha postagem chegaria a tantas pessoas em todo o mundo", disse ele.


Fonte: Com informações do O Globo
logomarca do portal meionorte..com