Idosa de 75 anos é achada por criança após 7 dias perdida em área selvagem

Os grupos de busca contaram com helicópteros para sobrevoar a floresta, conhecida por ser infestada de cobras venenosas lagartos e animais selvagens perigosos.

Idosa de 75 anos é achada por criança após 7 dias perdida em área selvagem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa de 75 anos, que estava desaparecida, foi encontrada depois de passar sete noites em uma selva na Tailândia. Ela havia sido vista pela última vez no dia 9, saindo de um quarto no Maikhao Palm Beach Resort, na ilha de Phuket, onde estava hospedada. 

As buscas, que duraram dias e envolveram funcionários do parque, voluntários, polícia e até a Marinha do país, terminaram com a turista de nacionalidade alemã sendo encontrada com vida no Parque Nacional Sirinat, por um garoto, que mora na localidade. Para encontrar a idosa, a polícia trabalhava com a única pista que tinha: antes de deixar o hotel, Barbara Elisabeth Monika Glag Lange havia dito a um hóspede que estava saindo para uma caminhada em direção a uma casa em uma montanha próxima. 

Idosa de 75 anos é achada por criança após 7 dias perdida em área selvagem - Foto: Reprodução

A polícia disse que Barbara deixou seu quarto no hotel por volta das 8h. Ela foi flagrada por câmeras de monitoramento do hotel saindo de seu quarto, antes de caminhar por uma estrada próxima em direção à floresta. A aposentada saiu do hotel sem carregar água ou comida, segundo testemunhas. Os grupos de busca contaram com helicópteros para sobrevoar a floresta, conhecida por ser infestada de cobras venenosas lagartos e animais selvagens perigosos.

Dezenas de funcionários também se juntaram aos trabalhos de resgate de Barbara, vasculhando florestas e praias e entrevistando centenas de moradores e turistas. 

Encontrada por menino de aldeia 

Não foi a polícia ou equipes de resgate que encontraram Bárbara, mas um menino que vive em uma aldeia nas montanhas. Ele estava andando pela selva e avistou a idosa na floresta densa. Ele voltou correndo para casa e contou o que havia visto aos pais.

A polícia foi chamada, e Barbara foi encontrada com vida na tarde de hoje. Ela estava caída sobre um riacho, exausta. A polícia indonésia acredita que ela tenha bebido água dos riachos das montanhas para sobreviver e se refrescar na água - já que as temperaturas chegaram a 35º C durante o dia. 

O tenente-coronel Ekachai Siri, da Polícia Turística de Phuket, confirmou ao site Bangkok Today que Barbara foi encontrada viva. Ele disse que os grupos de resgate acreditavam que ela estaria vagando entre duas praias e dormindo na selva. "A turista está segura e passa bem. Ela foi levada ao hospital para exames de saúde. Um intérprete alemão conversará com ela para sabermos o que aconteceu", disse Siri. "Quando a encontramos, ela estava deitada na água. Acredito que isso a ajudou a se refrescar enquanto estava quente durante o dia."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES