Incêndio causa o fechamento do maior aeroporto do Quênia; veja

O aeroporto Jomo Kenyatta da capital queniana foi isolado por membros das forças de segurança, e todas as operações aéreas foram canceladas.

Incêndio causa o fechamento do maior aeroporto do Quênia | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grave incêndio registrado na manhã desta quarta-feira (7) obrigou as autoridades a fechar o aeroporto de Nairóbi, um dos mais movimentados da África Oriental e cuja zona de embarque teria ficado completamente destruída, informou a imprensa local.

O aeroporto Jomo Kenyatta da capital queniana foi isolado por membros das forças de segurança, e todas as operações aéreas foram canceladas por causa do incêndio, indicou o jornal "Daily Nation" em sua versão online.

O fogo, que começou por volta das 5h locais (23h da terça-feira, 6, em Brasília), ainda não teria sido controlado, enquanto as equipes de bombeiros seguem trabalhando para tentar apagar as chamas.

Até o momento, as autoridades não anunciaram nenhuma vítima. No entanto, o secretário de Interior, Mutea Iringo, confirmou o fechamento do aeroporto e assegurou que a situação é "muito séria".

O responsável de segurança da Autoridade Aeroportuária do Quênia, Eric Kiraithe, explicou que somente aterrissagens de emergência estão sendo autorizadas.

Em sua página do Twitter, a companhia Quênia Airways adverte aos usuários para não se deslocarem para o aeroporto até um novo aviso, já que, como cita o aviso, todos os voos foram cancelados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES