Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Índice de aprovação do governo Obama é de 51% a 3 dias da posse

Reeleito, democrata assume seu segundo mandato nesta segunda (21).

Compartilhe

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conta com um índice de aprovação de 51%, embora a maioria dos americanos continue cética sobre sua gestão da economia, segundo uma pesquisa New York Times-CBS divulgada nesta sexta-feira (18), dias antes do início de seu segundo mandato.

Dois meses depois de sua reeleição, após uma campanha eleitoral durante a qual foi duramente criticado por seu plano econômico, Obama ainda não convence os americanos neste ponto: 49% desaprova sua gestão econômica, enquanto 46% a considera satisfatória.

Dos americanos consultados, 47% desaprovam sua gestão dos assuntos fiscais, enquanto 45% a apoiam, segundo a mesma sondagem, depois do acordo de última hora para evitar o "abismo fiscal" alcançado no final de dezembro, que aumentou os impostos para as rendas mais altas.

No entanto, 54% dos consultados desaprovam a forma como Obama tratou o problema do déficit, enquanto 37% a consideram um ponto positivo, em um momento em que os Estados Unidos se aproximam do limite da dívida, situado em US$ 16,934 bilhões, e o presidente pede que o Congresso o eleve.

Obama está melhor por sua gestão da segurança nacional, já que 49% dos americanos estão satisfeitos com seu governo nesse aspecto e 36% não, segundo a pesquisa realizada entre 11 e 15 de janeiro com 1.100 adultos, com margem de erro de mais ou menos três pontos.

Este nível de confiança situa Obama em uma posição similar à de seu antecessor George W. Bush no mesmo período.

Mas o índice de popularidade conseguido por Obama está bastante abaixo da confiança obtida pelo democrata Bill Clinton, que conseguiu um apoio de 60% no início de seu segundo mandato, em janeiro de 1997.

Também está longe da aprovação de 62% obtida por Ronald Reagan no início de seu segundo mandato, em 1985.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar