Interpol prende modelo brasileira acusada de sequestrar a filha

A prisão aconteceu no aeroporto de Heathrow, em Londres, pela Interpol (Polícia Internacional).

Interpol prende modelo brasileira acusada de sequestrar a filha | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A modelo brasileira Fernanda Souza Guiguer está presa na cadeia de Holloway, em Londres, desde 1º de novembro de 2012, acusada de sequestrar a filha, Rafaely, de oito anos. Ela foi ouvida na Justiça inglesa no último dia 4 e espera julgamento, ainda sem data marcada para acontecer. Fernanda está grávida do novo marido, Wagner Santos, também preso, supostamente por ajudá-la no rapto.

A prisão aconteceu no aeroporto de Heathrow, em Londres, pela Interpol (Polícia Internacional). Fernanda, Rafaely e Wagner embarcaram em Milão com destino ao Brasil. Na escala em Londres, eles foram retirados do avião.

A menina foi entregue ao pai e ao avô paterno, José Vieira, ex-sogro dela. Como complicador, o sogro é procurado por tentativa de assassinato da ex-mulher. O crime aconteceu em 2003. Vieira cumpria pena em regime aberto e fugiu para Londres em 2007. A Justiça brasileira já pediu sua extradição.

Fernanda (28 anos, loira, 1m51 e 50 quilos), largou a faculdade de jornalismo em Criciúma (200 km de Florianópolis) para se casar com o músico aspirante Rafael Isidro Vieira, 28, em 2003. No ano seguinte, os dois tiveram Rafaely.

Cidadania europeia

O casal se divorciou em 2007, e a menina ficou sob a guarda da mãe. Rafael obteve cidadania europeia graças à origem italiana da mãe. No ano seguinte, foi morar no eixo Londres-Milão. Ele passou a cidadania para a filha. Mais tarde, Fernanda usou a cidadania da filha para obter permissão de residência na Europa.

Em 2010, Fernanda e Rafaely também se mudaram para a Europa. Rafael estava num novo relacionamento com uma inglesa. Os quatro ficaram juntos algumas semanas, em Londres. Pouco depois, mãe e filha se mudaram para Milão, na Itália.

Por todos os relatos dados à polícia, Fernanda e Rafael continuaram amigos, e a guarda da criança não era um problema para os pais, segundo a mãe da modelo e avó da menina, Magda Souza, 46.

A mulher disse que a neta passava alguns meses por ano com o pai e com o avô paterno, em Londres. Porém, de acordo com Magda, em algum momento o sogro da filha entrou no conflito e teria exigido que o filho Rafael tomasse a guarda da criança em definitivo.

Confusão

Vieira distribuiu fotos da ex-nora na internet afirmando que ela se prostituía na Itália, sob os nomes de Layla e Caroline, o que seria prejudicial para a menina. Magda defende a filha, e afirma que ela trabalhava como esteticista.

Em julho do ano passado, nas férias escolares, o pai pediu que a menina ficasse com ele alguns dias em Londres. A mãe permitiu. Ao final do período, Rafael não quis devolver Rafaely para a mãe. A confusão começou.

Fernanda foi a Londres e pediu ajuda do Consulado Brasileiro para tentar resgatar a menina. Policiais ingleses ajudaram na tarefa, mas os Vieira não foram encontrados em casa. Ela desistiu.

Em outubro, Fernanda voltou a Londres em sigilo, fez campana na casa do sogro e pegou a filha quando ela saiu com um parente. De táxi, rumou para o aeroporto e dali para Milão.

Advogados ingleses

De lá, em 1º de novembro, ela tentou voar para o Brasil, viagem abortada na escala do avião em Londres pela Interpol. Desde então a menina está com o pai e o avô, e Fernanda e Wagner estão na cadeia de Holloway aguardando julgamento.

A advogada brasileira de Fernanda apresentou os documentos do divórcio brasileiro do casal, no qual consta a guarda da filha para Fernanda, mas a Justiça inglesa ainda não reconheceu a validade do documento. Advogados ingleses designados pela Corte é que devem fazer sua defesa.

A briga agora está na internet. É entre dona Magda e o ex-sogro,Vieira. Ela está pedindo apoio para a causa da filha. Vieira distribuindo fotos de Fernanda nua. A família de Wagner não foi localizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES