Intoxicação alimentar causa internação de 500 estudantes

A Promotoria egípcia disse que pediu uma investigação sobre o incidente.

Jovem é amparado por colegas e paramédicos ao lado de uma ambulância após ser intoxicado em universidade no Cairo. | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 479 alunos da Universidade al Azhar, no Cairo, foram internados nesta terça-feira por uma intoxicação causada pela comida servida no restaurante da residência estudantil da instituição.

Segundo o Ministério da Saúde, pelo menos 190 estudantes receberam alta e foram liberados. O goveno não confirma, mas o número de afetados pela intoxicação pode ter chegado a mais de 500.

A Promotoria egípcia disse que pediu uma investigação sobre o incidente. O presidente Mohammed Mursi foi visitar os alunos da escola em um dos hospitais.

Devido à contaminação, centenas de alunos fizeram um protesto que terminou com a invasão do escritório do clérigo islâmico que preside a universidade, Ahmed el Tayeb. Eles ainda bloquearam as ruas próximas ao alojamento e criticaram a atual administração da universidade.

A contaminação de alimentos é comum em residências estudantis das universidades do país, onde os padrões de higiene costumam ser ignorados. Mas essa é a primeira grande intoxicação alimentar registrada nos últimos anos.

Os alunos da Universidade al Azhar afirmam que as refeições servidas no local são tradicionalmente de péssima qualidade, e muitas vezes é possível encontrar até insetos nos alimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES