Investigação afirma que filhos de ‘El Chapo’ jogavam rivais aos tigres

Os acusados prendiam e torturavam rivais antes de jogá-los aos tigres de estimação

Joaquín Guzmán 'El Chapo' na época em que foi capturado em 2014 | REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os filhos do narcotraficante mexicano Joaquín Gusmán, o ‘El Chapo’, são acusados de torturar e jogar rivais vivos ou mortos para ser comidos por seus tigres de estimação. A denúncia foi tornada pública na última sexta-feira, 14, pelo Departamento de Justiça de Nova York.

De acordo com o jornal Mirror, quatro dos filhos de ‘El Chapo’, conhecidos como ‘Los Chapitos’ já estão presos acusados de tráfico internacional de drogas, com destino aos Estados Unidos. No entanto Joaquin Guzman Lopez, 36, Jesus Alfredo Guzman Salazar, 37, e Ivan Guzman Salazar, 40, que são apontados como os comandantes do cartel de Sinaloa, permanecem foragidos.

Os promotores novaiorquinos explicam que o cartel era sustentado por empresas químicas chinesas, agora sancionadas, e que eles usavam reféns para testar a potência das drogas opióides. Eles apontam ainda que os traficantes rivais capturados pelo cartel eram levados para uma fazenda de propriedade de Ivan Salazar, líder dos ‘Los Chapitos’, e passavam a ser torturados para que o cartel de Sinaloa obtivesse informações dos rivais. Por fim, os que se negassem a fornecer informações eram servidos como alimento aos tigres de estimação dos ‘Los Chapitos’.   

Os investigadores acreditam que cidadãos chineses e guatemaltecos estejam fornecendo os precursores químicos necessários para produzir fentanil. Alguns deles também estão administrando laboratórios de produção de drogas no México. Já outros foram acusados de fornecer segurança, armas e financiamento ilícito para a operação de narcotráfico.

Com Informações Jornal Mirror



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES