Isrel aumenta os bombardeios nesta madrugada e Gaza já registra 67 mortos

Durante a madrugada, cinco pessoas ficaram feridas na explosão de um projétil que caiu em um complexo residencial de Petaj Tikva, perto de Tel Aviv.

Bombardeios aéreos do exército israelense na Faixa de Gaza nesta quinta-feira 13 de maio de 2021 - AFP | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Israel vivia nesta quinta-feira (13) uma escalada da violência em duas frentes, com a intensificação dos bombardeios na Faixa de Gaza e os distúrbios nas cidades habitadas por judeus e árabes em seu território.

Pouco depois da meia-noite, os alertas de foguetes foram acionados no sul do país, mas também na metrópole de Tel Aviv, pela primeira vez desde o início da escalada na segunda-feira, assim como na região norte. Todos os voos com destino ao aeroporto internacional desta cidade foram desviados até novo aviso.

Durante a madrugada, cinco pessoas ficaram feridas na explosão de um projétil que caiu em um complexo residencial de Petaj Tikva, perto de Tel Aviv.

Bombardeios aéreos do exército israelense na Faixa de Gaza nesta quinta-feira 13 de maio de 2021 - AFP

Ao mesmo tempo, a aviação israelense bombardeou posições do Hamas na Faixa de Gaza – território palestino com dois milhões de habitantes sob bloqueio de Israel -, incluindo locais relacionados com operações de “contraespionagem” do grupo islamita e a residência de Iyad Tayeb, um dos comandantes do movimento.

O balanço mais recente do conflito registra 67 mortes em Gaza, incluindo 17 menores de idade, e quase 400 feridos.

Desde o início da semana, Israel foi alvo de mais de 1.500 projéteis, que deixaram sete mortos, incluindo um menino de seis anos, e centenas de feridos em pouco mais de dois dias.

ONU interfere por paz na região

Com a intensificação dos combates, o Conselho de Segurança da ONU terá uma nova reunião na sexta-feira (14), a terceira em uma semana para intermediar pela paralização do conflito.

* com informações da AFP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES