mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Isrel aumenta os bombardeios nesta madrugada e Gaza já registra 67 mortos

Durante a madrugada, cinco pessoas ficaram feridas na explosão de um projétil que caiu em um complexo residencial de Petaj Tikva, perto de Tel Aviv.

Israel vivia nesta quinta-feira (13) uma escalada da violência em duas frentes, com a intensificação dos bombardeios na Faixa de Gaza e os distúrbios nas cidades habitadas por judeus e árabes em seu território.

Pouco depois da meia-noite, os alertas de foguetes foram acionados no sul do país, mas também na metrópole de Tel Aviv, pela primeira vez desde o início da escalada na segunda-feira, assim como na região norte. Todos os voos com destino ao aeroporto internacional desta cidade foram desviados até novo aviso.

Durante a madrugada, cinco pessoas ficaram feridas na explosão de um projétil que caiu em um complexo residencial de Petaj Tikva, perto de Tel Aviv.

Bombardeios aéreos do exército israelense na Faixa de Gaza nesta quinta-feira 13 de maio de 2021 - AFPBombardeios aéreos do exército israelense na Faixa de Gaza nesta quinta-feira 13 de maio de 2021 - AFP

Ao mesmo tempo, a aviação israelense bombardeou posições do Hamas na Faixa de Gaza – território palestino com dois milhões de habitantes sob bloqueio de Israel -, incluindo locais relacionados com operações de “contraespionagem” do grupo islamita e a residência de Iyad Tayeb, um dos comandantes do movimento.

O balanço mais recente do conflito registra 67 mortes em Gaza, incluindo 17 menores de idade, e quase 400 feridos.

Desde o início da semana, Israel foi alvo de mais de 1.500 projéteis, que deixaram sete mortos, incluindo um menino de seis anos, e centenas de feridos em pouco mais de dois dias.

ONU interfere por paz na região

Com a intensificação dos combates, o Conselho de Segurança da ONU terá uma nova reunião na sexta-feira (14), a terceira em uma semana para intermediar pela paralização do conflito.

* com informações da AFP.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail