Itália restringe circulação por todo o país por causa do Coronavírus

As medidas contra o novo coronavírus vão valer para toda a Itália a partir desta terça-feira até, ao menos, 3 de abril.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, endureceu na segunda-feira (9) as restrições na circulação em todo o território italiano para tentar conter a crise gerada pelo novo coronavírus. O país tem o maior número de casos de Covid-19 fora da Ásia.

As medidas contra o novo coronavírus vão valer para toda a Itália a partir desta terça-feira até, ao menos, 3 de abril.

crédito: AP Photo_Antonio Calanni

Entre as exigências estão: circulação de pessoas entre cidades fica restrita a motivos relacionados a trabalho ou saúde; proibição de reuniões públicas, inclusive cerimônias religiosas como funerais e casamentos; fechamento de bares e restaurantes até as 18h

fechamento de escolas e faculdades; Suspensão de todos os eventos esportivos, incluindo futebol; e limitação de visitas em hospitais e outras unidades de saúde.

"Vou assinar uma medida que podemos resumir como 'fique em casa'. Não haverá mais uma 'zona vermelha na península — a Itália inteira será uma área protegida", disse Conte.

Com a restrição, pessoas que precisem se deslocar de uma cidade para outra deverão ter um documento que comprove a justificativa. As autoridades italianas poderão verificar os documentos, segundo o jornal "Corriere della Sera".

O transporte público, entretanto, continuará em funcionamento. Segundo Conte, a medida foi tomada para permitir que as pessoas mantenham os trabalhos dentro da cidade e não piorar os efeitos econômicos do novo coronavírus na Itália.

Na prática, a medida estende para o restante do país a quarentena decretada no sábado passado para regiões do norte italiano.

Até a última atualização desta reportagem, a Itália registrava 9.172 casos confirmados e 463 mortes. A Itália é o país com o maior número de casos de Covid-19, a doença do novo coronavírus, fora da Ásia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES