Joe Biden é oficialmente o candidato democrata à presidência dos EUA

Ele vai enfrentar o presidente Donald Trump nas eleições em novembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-vice presidente americano Joe Biden se tornou oficialmente o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos nesta sexta-feira, 06. Ele vai enfrentar o presidente Donald Trump nas eleições em novembro. Em uma publicação no Twitter, Biden disse que garantiu os 1.991 delegados necessários para formalizar a sua candidatura. "Vou passar todos os dias lutando para conseguir o seu voto para que, juntos, possamos vencer a batalha pela alma dessa nação", disse ele na rede social.

Joe Biden, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos (Foto: Sean Rayford/Getty Images) 

A agência Associated Press e a CBS News projetaram que Biden ultrapassou o número de 1.991 delegados de que precisava para ser escolhido como o candidato na convenção anual do partido democrata.

Dados de oito Estados ainda precisam ser computados. Biden garantiu esse número de delegados após as eleições primárias realizadas em sete Estados e no distrito de Columbia na quinta-feira, 4. Em um comunicado oficial, o agora candidato oficial disse que "foi uma honra competir ao lado de um dos grupos mais talentosos que o partido democrata já teve em disputa - e estou orgulhoso em dizer que iremos às eleições como um partido unido".

"Vou passar todos os dias a partir de hoje até o dia 3 de novembro lutando para conseguir os votos de americanos de todos os lugares desse país para que, juntos, possamos vencer a batalha pela alma dessa nação e garantir que, ao reconstruirmos a nossa economia, todos estejam juntos", disse ele. Biden também diz no comunicado que esse é um período difícil na história dos Estados Unidos.

 "Donald Trump está com raiva, políticas divisórias não são a resposta para isso. O país clama por liderança. Liderança que possa nos unir. Precisamos de uma economia que funcione para todos - agora. Precisamos de empregos que deem dignidade - agora. Precisamos de justiça - e oportunidades iguais - para todos os americanos agora. Precisamos de um presidente que se importe em nos ajudar a nos restaurar - agora."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES