Joe Biden volta a testar positivo para Covid e é isolado novamente

Presidente dos EUA ficou afastado dos demais membros da Casa Branca por uma semana, mas havia retornado na quarta-feira (27).

Joe Biden volta a testar positivo para Covid e é isolado novamente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou novamente positivo para Covid-19 neste sábado (30) e voltou a ser isolado na Casa Branca.

Logo em seguida, o próprio Biden usou a conta oficial no Twitter da Presidência dos Estados Unidos para confirmar o teste positivo.

"Galera, testei positivo para Covid novamente hoje. Isso acontece com a minoria das pessoas. Estou assintomático, mas me isolarei pela segurança de todos ao meu redor. Continuo trabalhando e em breve estarei de volta à estrada", declarou o presidente.

Segundo Kevin O'Connor, médico de Biden, o mandatário americano teve resultado positivo após ter realizado um teste de antígeno. O profissional destacou que esse efeito "rebote" é comum entre aqueles que foram tratados com Paxlovid, a pílula contra a Covid da Pfizer.

Biden havia retornado ao convívio com outros profissionais da Casa Branca na última quarta-feira (27), quando testou negativo para a doença. Apesar de clinicamente liberado, o presidente continuou usando máscara perto de membros do gabinete.

Joe Biden volta a testar positivo para Covid e é isolado novamente (Foto: MANDEL NGAN/AFP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES