Jogador de 20 anos morre depois de sofrer entrada de adversário

Atleta do rúgby ainda foi levado para um hospital, mas não resistiu

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tragédia deixou em luto o rúgbi mundial. O jovem Gonzalo Castro, do Berazategui, de apenas 20 anos, morreu nesta quarta-feira (06) após ser atingido por um rival e sofrer uma parada cardíaca em jogo da URBA, liga argentina do esporte.

Após ser golpeado por um adversário do Floresta e se sentir mal em campo, Castro foi substituído e estava sob observação médica. Entretanto, depois de alguns minutos, ele começou a sofrer convulsões e foi transferido para um hospital. Sem uma ambulância, os médicos providenciaram um um veículo particular, mas o jogador morreu a caminho do hospital Alberto Balestrini, em La Matanza, distrito de Buenos Aires.

Comovidos com o drama de Castro, os jogadores das duas equipes pediram para o árbitro encerrar a partida e foram até o hospital junto com o atleta.

"Eu estava no hospital com os pais de Gonzalo e jogadores de ambas as equipes neste momento ruim em que vivemos. Vamos fazer tudo o necessário para descobrir o que aconteceu com ele e a URBA vai trabalhar para que um infortúnio como este não volte a acontecer", afirmou Patricio Roan, presidente da Unión de Rúgby de Buenos aires (URBA).

O time de Castro, o Berazategui Rugby emitiu um comunicado no Facebook no qual ele expressa sua tristeza pela perda do atleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES