Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Jornalista chora ao noticiar separação de bebês de pais imigrantes

Tema da separação de famílias repercute dentro e fora dos EUA

Compartilhe

jornailsta Rachel Maddow, comentarista de política da emissora MSNBC, chorou em uma transmissão ao vivo ao noticiar uma reportagem sobre a separação de bebês e crianças de pais imigrantes que entram de maneira ilegal nos Estados Unidos.

O tema da separação de famílias de imigrante ilegais repercute dentro e fora dos Estados Unidos. Uma nova política do governo Trump estabelece que imigrantes ilegais adultos tenham que ser levados a centros de detenção e responder a processos criminais ao entrar em território americano. Com isso, os menores de idade que chegam junto com seus pais são separados e levadas a abrigos sob custódia do governo.

CLIQUE AQUI E ASSISTA


 class=


"Desculpe. Acho que vou ter que dar um jeito nisso", afirmou, tentando se recuperar.


 class=


Balanço mais recente aponta 49 crianças brasileiras separadas dos pais em abrigos americanos

Imigrantes que atravessaram a fronteira do México com os EUA  (Crédito: Loren Elliott/File Photo/Reuters)
Imigrantes que atravessaram a fronteira do México com os EUA (Crédito: Loren Elliott/File Photo/Reuters)


"Pedimos às autoridades americanas que adotem alternativas que evitem privar a liberdade e que permitam às crianças permanecer com suas famílias", afirmou a porta-voz.

A ex-primeira-dama Laura Bush, mulher do ex-presidente republicano George W. Bush criticou abertamente a abordagem republicana em um artigo publicado neste domingo no " The Washington Post".

"Moro em um estado fronteiriço. Compreendo a necessidade de reforçar e proteger as fronteiras, mas esta política de tolerância zero é cruel. É imoral. E isso quebra o meu coração", afirmou Laura.

Crianças imigrantes, muitas delas separadas dos pais sob a política de tolerância zero do governo Trump (Crédito: Mike Blake/Reuters)
Crianças imigrantes, muitas delas separadas dos pais sob a política de tolerância zero do governo Trump (Crédito: Mike Blake/Reuters)


 A FAVOR DA  MEDIDA

Trump disse que não quer que crianças sejam separadas de seus pais, como vem acontecendo, mas que essa medida é necessária em caso de imigrantes ilegais que entram no país e são processados.

Jornalistas norte-americanos interpelaram a fala de Sessions à porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders. Ela endossou a posição do procurador-geral.

"É muito bíblico aplicar as leis. [...] As leis são as mesmas que estão nos livros em uma década. E o presidente está simplesmente aplicando-as", respondeu Sanders.


Criança de dois anos chora ao sua mãe ser revistada e detida em McAllen, nos EUA (Crédito: JOHN MOORE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Criança de dois anos chora ao sua mãe ser revistada e detida em McAllen, nos EUA (Crédito: JOHN MOORE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar