Jovem morre esmagado por crucifixo feito em homenagem ao João Paulo II

Estrutura gigante desabou atingindo italiano de 21 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem italiano morreu na quarta-feira (23) esmagado por um crucifixo gigante, na cidade de Cevo, região de Brescia, no noroeste da Itália. A estrutura de madeira de mais de 30 metros de altura, com uma imagem de Jesus Cristo na ponta, de 600 kg, presa por cabos de aço, desabou atingindo a vítima. O monumento havia feito para lembrar a visita do Papa João Paulo II à região de Brescia, em 1998, e foi instalada em 2005.

Marco Gusmini, de 21 anos, participava de uma excursão de religiosos quando a cruz se rompeu repentinamente, e parte dela caiu sobre o grupo. O jovem morreu na hora, segundo a agência France Presse. Outra pessoa ficou ferida e foi levada ao hospital.

A cruz de 30 metros de altura tinha sido feita para celebrar a visita a Brescia do papa João Paulo II.

O prefeito de Cevo, Silvio Citroni, disse que o acidente foi "uma tragédia inexplicável". "Os jovens foram fazer um lanche e quando ouviram os ruídos vindos da cruz fugiram em todas as direções. Infelizmente Marco correu na direção errada", afirmou.

"Este é um lugar de peregrinações e visitas familiares. Nunca imaginamos que algo assim poderia acontecer." Segundo o prefeito, os trabalhos de manutenção foram realizados no crucifixo no verão passado.

O papa polonês será canonizado no domingo junto com João XXIII, nascido em um pequeno povoado da região de Bergamo, a mesma do jovem morto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES