Kim Jong-un declara guerra ao K-pop e chama de câncer vicioso: “Corrompe”

O ditador norte-coreano está furioso com o surgimento desse gênero musical em seu país, onde tudo é controlado pelo regime

O K-pop, que vem ganhando influência nos últimos anos, levou o herdeiro da ditadura dinástica a abrir uma nova guerra cultural | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ditador Kim Jong-un decidiu declarar guerra a um gênero musical que está tendo cada vez mais sucesso entre os jovens norte-coreanos : o K-pop . O chefe do regime de Pyongyang na segunda-feira chamou o gênero musical sul-coreano de " câncer vicioso " e disse que ele "corrompe" os jovens norte-coreanos, assim como seus " discursos, comportamentos e cortes de cabelo ".

O K-pop, que vem ganhando influência nos últimos anos, levou o herdeiro da ditadura dinástica a abrir uma nova guerra cultural na tentativa de detê- la . Para Pyongyang , esse gênero representa um perigo por tentar espalhar ideias "anti-socialistas" controladas pelo regime.

Ditador norte-coreano não que saber do K-pop e declara 'guerra' ao gênero (Foto: Reprodução)

Jung Gwang-il , um desertor norte-coreano que dirige uma quadrilha de tráfico de artigos K-pop , disse à agência de notícias Yonhap que "os jovens norte-coreanos acreditam que não devem nada a Kim Jong-un ". “Ele deve redefinir seu controle ideológico sobre os jovens se não quiser perder a base para conseguir a continuidade de sua linhagem dinástica no poder, disse o oponente.

Família Kim Jong-un governou com punho de ferro a Coreia do Norte por três gerações, enquanto a lealdade do mais jovem teve que ser testada repetidamente. Muitos deles atingiram a maioridade durante a fome no final dos anos 1990, quando a ditadura não conseguiu fornecer rações para toda a população.

As informações são do Infobae.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES