SEÇÕES

Leões devoram suspeito de ser caçador e deixam só a cabeça

Uma arma de caça foi encontrada perto dos restos do homem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem suspeito de ser um caçador foi morto por um bando de leões perto do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, informou a polícia nesta segunda-feira (12). Segundo a polícia, sobraram poucos restos do corpo.

Os vestígios foram encontrados no fim de semana na mata em um parque particular perto de Hoedspruit, na província de Limpopo, onde os animais tem sido caçados em números crescentes nos últimos anos.

"Parece que a vítima estava caçando no parque quando foi atacada e morta por leões. Eles comeram seu corpo, quase tudo, e deixaram só a cabeça e alguns restos", disse o porta-voz da polícia de Limpopo, Moatshe Ngoepe, à AFP.

Um fuzil de caça carregado foi encontrado perto do corpo no sábado pela manhã. A polícia está tentando estabelecer a identidade da vítima.

No ano passado, vários leões foram encontrados envenenados perto de uma fazenda na mesma província, com a cabeça e as patas cortadas. Partes de corpo de leão são usadas na medicina tradicional.

Caçadores também frequentemente atacam rinocerontes nas reservas da África do Sul para alimentar uma crescente demanda por chifres na China, no Vietnã e em outros países asiáticos, onde se acredita terem qualidades medicinais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos