Londres confirma primeiro caso de coronavírus

Este é o nono caso na Inglaterra. OMS encerrou reunião de dois dias com mais de 300 cientistas para tratar da doença.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Londres confirmou nesta quarta-feira (12) o primeiro caso de coronavírus, de acordo com informações das agênciais locais. Este é o nono caso de infecção na Inglaterra. O paciente teria contraído o vírus na China antes de chegar ao país.

Nos últimos dois dias, mais de 300 especialistas em saúde se reuniram na sede da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, para avaliar o risco de disseminação do 2019 n-COV.

Daniel Leal-Olivas / Afp 

"Esta reunião nos permitiu identificar as prioridades para a pesquisa [do 2019 n-CoV]. Como grupo de financiadores, continuaremos a mobilizar, coordenar e alinhar nosso financiamento para permitir a pesquisa necessária para enfrentar esta crise e interromper o surto, em parceria com a OMS", disse o professor Yazdan Yazdanpanah, presidente do GloPID-R, grupo de "Colaboração em Pesquisa Global para a Prevenção de Doenças Infecciosas".

Nesta quarta, o governo chinês apontou que 1.111 pessoas morreram pela epidemia no país. Há 44.739 casos confirmados de Covid-19 na China e mais de 4.740 pessoas receberam alta dos hospitais após a recuperação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES