Mais de cem presos fugiram nas Ilhas Virgens durante furacão Irma

Ministro fala 'ameaça de colapso da lei e da ordem'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de cem presos escaparam durante a passagem do furacão Irma pelas Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe, informou, nesta terça-feira (12), o ministro das Relações Exteriores Sir Alan Duncan. Segundo ele, há uma "séria ameaça de colapso total da lei e da ordem" na ilha e que soldados da Marinha foram enviados na sexta-feira para "proteger o governador".

"Nós mantivemos e mantemos a lei e a ordem nas Ilhas Virgens Britânicas, que em certo ponto poderiam ameaçar dramaticamente a situação desafortunada das pessoas atingidas pelo furacão", disse Duncan durante pronunciamento no parlamento britânico.

O chanceler do Reino Unido, Boris Johnson, está com viagem marcada para o Caribe em meio as críticas que a resposta do Reino Unido aos danos causados pelo furacão foi "devagar demais".

O Irma causou grande devastação em muitas ilhas do Caribe e deixou quase 40 mortos na sua passagem pela área: 10 na parte francesa e quatro na área holandesa de Saint Martin, quatro nas Ilhas Virgens americanas, seis nas Ilhas Virgens britânicas e no arquipélago de Anguilla, dois em Porto Rico e um em Barbuda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES