Mais um terrorista que atacou jornal 'Charlie Hebdo' é enterrado

Mais um terrorista que atacou jornal 'Charlie Hebdo' é enterrado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Cherif Kouachi, um dos dois irmãos jihadistas que mataram 12 pessoas em um atentado contra a sede do jornal "Charlie Hebdo" em Paris na semana passada, foi enterrado nos arredores da capital, informou neste domingo (18) a prefeitura à AFP. Kouachi foi enterrado antes da meia-noite em um cemitério em Gennevilliers, onde vivia.

Nenhum parente esteve presente e seu túmulo não tem nenhuma inscrição para evitar que se torne um local de peregrinação para islamitas, segundo a prefeitura. "Sua esposa não quis acompanhar o enterro. Não havia ninguém", acrescentou. Seu irmão, Said, havia sido enterrado na véspera em Reims, onde vivia, também em um túmulo anônimo.

A viúva de Cherif tinha pedido que os dois irmãos fossem enterrados juntos em Gennevilliers, uma solicitação negada pelo prefeito desta localidade. Os irmãos Kouachi foram mortos pela polícia em 9 de janeiro depois de terem se refugiado em uma gráfica nos arredores de Paris dois dias após o massacre contra o "Charlie Hebdo".

Em um vídeo gravado por uma testemunha enquanto fugiam após o atentado contra a redação, os jihadistas comemoravam o fato de ter vingado o profeta Maomé, representado em várias ocasiões pelo jornal satírico.

Siga o meionorte.com no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES