Mãos dadas, beijos e elogios chamam atenção entre Trump e Macron

'É realmente, realmente ótimo estar com você', disse Trump.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o primeiro encontro, em maio de 2017, Donald Trump e Emmanuel Macron selaram uma forte amizade, com direito a muitos elogios, apertos de mãos firmes, abraços calorosos e, como mostraram na atual visita do presidente francês aos EUA, até beijos e mãos dadas.

Na terça-feira (24), Trump arrancou risos de assessores e jornalistas que cobriam o encontro dos dois na Casa Branca e deixou Macron levemente sem jeito ao bater em seu ombro antes de posarem para fotos.

“Na verdade, vou tirar um pedacinho de caspa daqui. Só um pedacinho. Temos que deixá-lo perfeito. Ele é perfeito. É realmente, realmente ótimo estar com você e você é um amigo especial. Obrigado”, disse, sorridente.

A demonstração de proximidade pode ser vista já na segunda-feira, quando Macron surpreendeu Trump o cumprimentando com dois beijos no rosto ao chegar com a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, para encontrar o presidente americano e sua mulher, Melania.

O casal francês foi o primeiro a ser recebido pelo atual presidente dos EUA em uma visita de Estado.

Na terça, Trump voltou a afirmar que o francês era seu amigo mais de uma vez e disse que ele será “um ótimo presidente para a França”. Além disso, quando deixavam uma ala da Casa Branca para se dirigirem ao Salão Oval, fez questão de guiar o amigo pela mão, e os dois caminharam um trecho de mãos dadas.

Mais tarde, quando concederam uma coletiva conjunta, Macron deu diversos tapinhas no braço de Trump enquanto falavam e deixou o local com a mão em seu ombro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES